Migração por APIs da CCEE: sua empresa está pronta para essa mudança? Conheça o MigBit, solução premiada e pronta para o mercado
- Debora Sanches

 - 18 de mai.
 - 2 min de leitura
 
Atualizado: 19 de mai.
A partir de 1º de julho de 2025, a migração de consumidores com demanda inferior a 0,5 MW para o mercado livre deverá ser realizada exclusivamente via APIs, conforme novo modelo da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica). A tradicional interface gráfica utilizada no SIGA será descontinuada, exigindo das comercializadoras e distribuidoras uma rápida adaptação tecnológica.
Essa transformação exige mais do que adequação: demanda automatização, interoperabilidade e agilidade nos processos. E é exatamente nesse contexto que nasce o MigBit, desenvolvido pela FloripaBit.
MigBit: solução premiada no Hackathon da CCEE
O MigBit foi o grande vencedor do Hackathon CCEE – Abertura de Mercado, conquistando o 1º lugar com uma solução completa e eficiente para a nova realidade da migração simplificada via APIs. O sistema foi projetado com foco na experiência dos agentes, compliance com as especificações da CCEE e possibilidade de integração com os sistemas internos das comercializadoras e distribuidoras.

Tecnologia pronta para uso e implementação imediata
O MigBit já está preparado para o mercado, com foco em atender todas as APIs disponibilizadas pela CCEE, oferecendo:
Automatização completa do processo de migração e gestão de UCs por APIs da CCEE;
Interface amigável para acompanhamento, validação e aprovação das solicitações;
Possibilidade futura de integração fluida com sistemas internos (SalesForce e SAP).
Agende uma demonstração da ferramenta
Estamos realizando sessões exclusivas de demonstração do MigBit. Agende agora e veja como sua equipe pode estar pronta, de forma rápida e segura, para atender às novas exigências da CCEE.
Nos encontramos nos eventos do setor!
Vamos estar presentes nos principais eventos de energia do país:
EnergyShow 2025 – Florianópolis (19 a 22 de maio)
SENDI 2025 – Belo Horizonte (27 a 30 de maio)
Venha conversar com nossos especialistas, entender melhor nossa solução e tirar suas dúvidas sobre a adaptação ao novo modelo.



Comentários